Templates da Lua

15 de abril de 2008

Algumas de várias

O tema proposto são lendas urbanas, o que seria isso? O Pablo explica:

Lendas urbanas, mitos urbanos ou lendas contemporâneas são pequenas histórias de caráter fabuloso ou sensacionalista amplamente divulgadas de forma oral, através de e-mails ou da imprensa e que constituem um tipo de folclore moderno. São freqüentemente narradas como sendo fatos acontecidos a um "amigo de um amigo" ou de conhecimento público.

Muitas delas já são bastante antigas, tendo sofrido apenas pequenas alterações ao longo dos anos. Muitas foram mesmo traduzidas e incorporadas a outras culturas. É o caso de, por exemplo, a história da loira do banheiro, lenda urbana brasileira que fala sobre o fantasma de uma garota jovem de pele muito branca e cabelos loiros que costuma ser avistada em banheiros, local onde teria se suicidado ou, em outras versões, sido assassinada.

Eu tenho ótimas lendas urbanas, inclussive tenho traumas de algumas delas, abaixo segue relato de uma:

Era eu um jovem e serelepe pimpolho, deveria ter meus 8 ou 9 anos de idade, no bairro onde morava tinha a lenda do PORCO DA QUARESMA (leia em tom de terror, mas sem gritos).

"PORCO DA QUARESMA": Animal mamífero bunodonte não-ruminante, da família dos suidae, de patas curtas terminadas por quatro dedos completos munidos de cascos. Sua cabeça tem perfil triangular e tem um focinho cartilaginoso. A dentadura, de tipo primitivo (44 dentes molares) apresenta caninos fossadores revirados e incisivos inferiores alongados (em forma de pá). Sua pele, de pelagem espaçada (e cor geralmente rosada) recobre uma espessa camada de toucinho. Aparecia sempre na quaresma (entendeu porque da quaresma?), na versão lenda urbana o porco da quaresma era meio homem e meio porco com habitos noturnos e carnivoro, so nao era um canibal completo porque era meio homem apenas (entendeu a piada?)

Continuando, o maldito porco da quaresma era uma especie de maldição, e um homem não muito querido por lá, tinha sido o sorteado com essa maldição, uma especie de lobisomem, era um porcomem. Lembro eu que nessa epoca da quaresma, eu e uma renca de amigos quase não ficavamos na rua por medo do porco da quaresma (P.Q), dizia algumas pessoa que já tinham visto ele se transformar e coisa e tal.
Essa lenda acompanhou minha infância inteira e para o meu terror, na epoca tive que mudar de casa, e fui morar em uma casa no fundo do terreno do filha da puta do homem que virava o porco da quaresma, eu lembro que eu saia correndo (mesmo de dia) do homem, e na quaresma eu não conseguia pregar os olhos a noite de medo do cara. O dia mais feliz da minha vida foi quando nos mudamos daquela casa, continuei no mesmo bairro, mas não proximo o P.Q. Conforme fui crescendo perdi o medo do P.Q, e deixei de correr do homem, e nunca ví ou ouvi os grunidos e "oinc's, oinc's" do P.Q, mas até hoje o homem deve se perguntar porque as crianças tinham tanto medo dele.

Quero ver comentários, se não a lenda do assassino que foi picado por um comentario radioativo e que so ataca as segundas vai aparecer para vocês, na segunda nos outros dias ele dorme até tarde, fica com preguiça e coisas assim.

Photobucket

3 comentários:

Anônimo disse...

o pablo ta vivo, êêêêêê!!!!!!!!!!!!

Anne Rego disse...

viva viva!

amei o tema, mas tô com medo de certas lendas...oinc oinc!

Unknown disse...

Memes??? XD
É legal qdo os memes nos fazem pesquisar. A gente sempre acaba descobrindo coisas legais.
Vou acompanhar os posts..rsrsrs